quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Apresentação



Olá, que bom que me achou! Eu me chamo Aline Borges, 23 anos, casada e sem filhos. O motivo desse diário é me desafiar, me disciplinar, mudar certos hábitos que não me deixam feliz e conseguir realizar essa meta.

UM POUCO DE MINHA HISTÓRIA:

Fui uma criança bem gordinha, saudável, porém gordinha. Minha mãe conta que quando comecei andar sempre dava um passo para a queda, as pernas grossas e juntas ajudam pra isso, o que dificultava meus passeios pela casa (rsrsrsrsrs).
A partir da puberdade já estava magra (apesar da cara de bolachão – como diz minha mãe), tive tão magra na adolescência que podia ser confundida com um palito Gina (kkkkk), um dos meus apelidos era Olivia Palito (que original, rsrsrsrs).
Aos 17 anos medindo 1,58 de altura eu pesava 40kg e acreditem, estava gorda, pois o meu peso habitual era 37kg, 38 kg. Aos 18 anos, nessa faixa, eu passei a dá ouvidos as pessoas que me diziam ser muito magra (olhando fotos hoje em dia, acredito, parecia uma régua de meio metro – nunca pensei dizer isso, mas eu realmente me amava),como ninguém é 100% feliz com o que tem, e no meu caso com o que não tinha, que eram coxas grossas e um bumbum aceitável, passei a tomar todos os remédios que me indicavam até que algum deles funcionasse, e funcionou, não sei qual!
Após tanta medicação consegui as coxas e o bumbum desejado, mas vieram com um kit completo, uma barriga avantajada, culotes, seios turbinados, problemas de saúde e de brinde 22kg a mais com estrias e celulites de cobertura. Estrias??? Celulites??? Nunca tinha visto, nem sabia o que eram, até certo dia eu descobrir. Acordei com as pernas avermelhadas como arranhões, achei que tinha sido agredida, mais tarde meu marido disse o que era, caramba! Quando eu casei ainda era bem magrinha, cintura, barriga e seios perfeitos, era vaidosa, sempre de unhas e cabelos bonitos, 1 ano depois do aumento de peso eu não conseguia sair de casa a não ser para o trabalho, não comprava mais roupas, fiquei totalmente desleixada. Há 5 anos não vou à praia e há 3 anos eu não usava shorts, minhas pernas parecem montagem de tão brancas e desse jeito que to, toda metralhada, mal consigo me olhar no espelho. Mas de um mês pra cá decidi, quero voltar a ter saúde, vaidade, curtir, não quero me enterrar viva, preciso me sentir bem comigo para fazer as pessoas que amo felizes, por conta da minha situação meu marido passou a se enterrar junto, e isso não é justo! Por isso, mãos à obra, quero nova vida, mais cuidado, mais disposição, mais saúde e diversão! 

6 comentários:

  1. Amei, estou contigo nessa, tentando manter o peso, rsrs. Acompanhando desde já, adorei o desabafo, bem escrito e super interessante. Vai conseguir, sim! Beijão!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, ajuda é sempre bem vinda, ainda mais sendo sua. Preciso demais!!!! Beijos.

      Excluir
  2. Vamos juntos nessa meu amor! Estou com você, eu te amo muito,
    saiba sempre disso!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Eu sei.
      E terei ainda mais certeza quando começarmos a fazer as caminhadas matinais. Tamo juntoooo! Beijos te amo muito também!

      Excluir
  3. Adorei o post, bem redigido... Gostei da historia, serviu também pra me conscientizar em relação à minha saúde... Beijaoo, espero q dê tudo certo na sua vida, sucesso aew... =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Fico feliz que tenha agradado e principalmente que ajude. Vindo de um amigo, fico lisonjeada.

      Excluir