Olá galera!!!!
Gostaria de me desculpar pela ausência, sei que falhei com este compromisso sumindo do blog nestes últimos meses, mas tive um ótimo e forte motivo: A MINHA CASA!!!
Como já comentei antes estou casada há quase 4 anos e moro numa casa cedida pela minha mãe, que como ela sempre diz, é minha e de meus irmãos. Pois bem, tomei “posse” da casa logo que casei e sempre tive carta branca para fazer quaisquer modificações.
Como a casa tinha muitos cômodos e precisava de uma reforma, começamos quebrando paredes, rsrsrsrs, e aumentando espaço (esta foi a parte mais fácil e rápida).
Embora tenhamos tido “muito tempo” pra concluir a bendita reforma, esta só se concretizou no ano de 2012, GRAÇAS A DEUS!
Ao longo destes quase 4 anos muita coisa “rolou”, travamos batalhas para conciliar trabalho, estudo, reforma, saúde, pouco dinheiro e o mínimo de tempo. Por esse motivo, resolvemos que nós mesmos (meu marido e eu) colocaríamos a mão na massa. Assim fizemos!
Contudo, tivemos um breve momento de desesperança, pois meu irmão do meio decidiu sair de casa e não era justo que ele pagasse aluguel (já que eu não precisei pagar em nenhum momento), assim como não era o indicado que nós o adotássemos e nem o que ele queria. Depois de muitas hipóteses de como ou onde seria a moradia dele chegamos enfim à solução, o que por sua vez alavancou a tão sonhada e demorada reforma:dividimos a casa, literalmente repartimos, e mais uma vez mudamos toda a planta da casa e acabamos por ter que levantar uma das paredes que tínhamos derrubado. Rsrsrsrsrs!
Com isso, de uma casa grande temos duas casas na medida agora, e pela urgência da situação interrompemos todas as nossas atividades (exceto o trabalho) e nos dedicamos à
“construção” da nossa casinha. Foram noites após o trabalho, fins de semana, feriados, o tempo que tivéssemos livre, nenhum sacrifício tão grande em se tratando do foco.
Nossa casa é bem simples, pequena, mas podemos dizer que foi construída com nossos esforços e pelas nossas mãos, concluímos o trabalho que minha mãe começou (nos espelhamos na garra dela e na graça de Deus).
Para muitas pessoas vai parecer besteira isso tudo, mas nós que vivemos dia-a-dia no meio e ativamente nesta obra, o termino desta etapa foi a nossa vitória de 2012, só nós sabemos a importância deste feito, o que passamos entre contas, cansaço, a gozação e o pouco caso de certas pessoas, as injeções de ânimo ao ver cada parte se ajeitando por vez, o incentivo dos amigos e ajuda da família, agradeço a todos por tudo!
Com este post eu retorno ao blog para compartilhar essa alegria que nos traz motivação para concluímos a nossa lista de metas e adicionar outras tarefas.
Abaixo postei fotos como um antes e depois, aceito comentários.
Bjks e feliz 2013!!!